terça-feira, 7 de outubro de 2014

A CULTURA DE TRAZER UM AMIGO

Hoje está consolidada uma verdadeira cultura de cada aluno sempre trazer um amigo, um conhecido, um colega do escritório, da faculdade, do esporte, ou um familiar para conhecer o nosso trabalho. Todo o mundo gosta de ganhar presente. Pois os nossos alunos têm o hábito de dar uma matrícula no nosso Método, a qual pode mudar a vida de quem ganha esse brinde.

A filosofia do nosso trabalho é cultivar um ambiente familiar, saudável, alegre, descontraído, pleno de camaradagem. Para tanto, importa-nos crescer na direção certa.
Podemos crescer de duas formas: de fora para dentro ou de dentro para fora.
De fora para dentro é através da propaganda. Essa não é ideal para o aluno nem para o nosso trabalho. A propaganda pode trazer pessoas interessantes, mas, no meio, traria alguns que não serviriam para conviver com você.
De dentro para fora é através da indicação daqueles que já estão no nosso Método, trazendo seus amigos e familiares. Essa alternativa é bem gratificante, porque você conta com colegas de turma mais confiáveis, educados, pessoas de sensibilidade e de boa cultura como os que hoje frequentam a nossa casa.
Trazer os seus amigos para participar conosco desta maneira de viver é também reforçar vínculos de amizade e estabelecer uma convivência agradável nas atividades culturais, mostras de vídeo, degustações culinárias, atividades recreativas de fim-de-semana, viagens, cursos, eventos etc.
É assim que crescemos de forma sustentável, preservando o ambiente saudável e a seletividade natural.
Texto retirado do livro ‘Quando é preciso Ser Forte’ do escritor DeRose


Nenhum comentário:

Postar um comentário